quinta-feira, julho 25, 2002

Insultos Rebuscados

Você sabia que existe um "Dicionário Brasileiro de Insultos"? Foi escrito por um tal Altair J. Aranha e inclui uma enorme gama de xingamentos pra quem quer dar uma variada no vocabulário de palavras afrontosas. Veja estes:

anorquídico: Que não tem testículos, que nasceu sem eles. An, do grego, desprovido de + orkbis, testículo. Pode substituir a expressão "sem culhões", que designa um homem acovardado, frágil.

emético: Palavra grega para designar substância que provoca vômito. Algumas pessoas têm comportamento tão desqualificado, são de tal forma nauseabundas, canalhas, que dão nojo e fazem vomitar. Nesse sentido, são eméticas.

Copiei e colei do Botequim 2.0, que é, aliás, um blog bastante interessante. O editor Maloca fez a seguinte sugestão: da próxima vez que você se deparar com aquele tipinho escroto até o fim da alma, péla saco de quinta, traíra inominável, chame-o de anorquídico emético. Provavelmente ele não vai entender patavina, e você terá o prazer de ver a cara de babaca ou o risinho amarelo que surgirão como reação ao tratamento. Melhor ainda talvez seja usar a combinação em tom de elogio...
OURO PRETO !
Vista geral da cidade

É chato, mas hoje estou embarcando para a desagradável cidade de Ouro Preto, para passar os próximos três dias no Festival de Inverno. De quebra, ainda vou ter que fazer o sacrifício de esticar até Tiradentes, outra cidadezinha sem o mínimo atrativo cultural...

Muita comida mineira, cachaça mineira e um bom forró, porque ninguém é de ferro (sim, lá em Ouro Preto tem uma boa casa de música nordestina).

Enfim, uma viagem entediante e enfadonha. Não vejo a hora de voltar logo para recomeçar a labuta, na segunda-feira! Pã!

quarta-feira, julho 24, 2002

>Boquiaberto

De todas as besteiras que já apareceram durante o Big Brother Brasil, uma cena me chamou especial atenção. Durante a retrospectiva dos trocentos programas, mostraram uma discussão sobre a data da proclamação da República.

Perguntava Thyrso: Quando foi a proclamação da República? Cida: Sei que foi no dia sete de setembro... Sim, mas de qual ano? Vai passando a Manoela e a aeromoça a chama pra conversa: Foi sete... Manoela: Isso, sete de setembro! E o Thirso insistia: Mas de qual ano? Chega mais uma: Acho que foi tipo 1500, 1600, por aí!

Exposição da burrice em rede de tv vale o mármore do inferno? Pelo menos tem um lado bom nisso. Quando meus alunos me encherem o saco perguntando "pra que serve saber História", eu terei mais um forte argumento para dar!

domingo, julho 21, 2002

Minuto de Sabedoria [5]

Política é igual a salsicha:
É melhor não ver como é feita!


Otto von Bismarck